Manual de Ativação Kefir

Você ganhou seu primeiro "Kefir" ou "Kerfilho" e não sabe ainda como ativá-lo ou como manuseá-lo

Então eu trouxe aqui algumas dicas e alguns cuidados que você deve ter com seus bichinhos que te trarão bastante saúde enquanto viverem.

Mas antes, saibam mais clicando aqui, quais são os benefícios que eles podem te trazer e aonde você pode encontrá-los.

Em primeiro lugar, você precisa usar os utensílios certos para não agredi-los :


PARA COMEÇAR: O QUE VOCÊ PRECISA SABER.
  • Nunca manipule os grãos de Kefir com material de metal, isso irá matá-los. Use coador e colher, preferencialmente, de plástico ou madeira (inox também pode).
  • Para cultivar o Kefir dê preferência a jarras e recipientes de vidro, sempre bem limpos, porque eles não interferem no desenvolvimento do Kefir. Recipientes de plástico podem ser propensos a contaminação. Para limpar bem os vidros onde você vai deixar o Kefir fermentando, lave com água e passe água fervente.
  • Eu aconselho que você separe os materiais que vai mexer com o seu Kefir somente para este fim. Por exemplo, tenha uma peneira própria e os recipientes de vidro específicos somente para usar com o Kefir, isso diminui consideravelmente o risco de contaminação.


Manual de Ativação Kefir




DICAS EXTRAS

  • Nunca (JAMAIS) aqueça os grãos de Kefir. Isso vai matar os seus bichinhos!
  • O ideal é que a fermentação ocorra em temperatura ambiente e a evolução é melhor em temperaturas em torno de 22ºC a 30ºC. Assim, o processo de fermentação e o tempo vai variar de acordo com a temperatuae ambiente, em dias mais frios a fermentação será mais lenta, em dias mais quentes mais rápida.
  • A fermentação na geladeira é mais lenta. Se for sair de férias, por exemplo, você pode armazenar o Kefir até 3 semanas na geladeira, em um recipiente tampado que ele se manterá vivo. Depois é só coar (descartar o líquido) e voltar ao processo normal. Importante ressaltar que pode demorar alguns dias até eles voltarem completamente a ativa.
  • O tempo ideal de fermentação é de 24 a 48 horas, mas se a temperatura ambiente estiver muito alta a fermentação pode acontecer em 12 horas.. Aconselha-se não deixar os grãos na mesma água/leite por mais de 3 dias, eles podem morrer por falta de alimento.
  • Durante o processo de fermentação não tampe o frasco, cubra com um papel toalha, um voal ou uma gaze que possibilite que o Kefi respire e que o gás carbônico produzido durante a fermentação disperse. Importante cobrir o kefir para evitar que moscas ou mosquitinhos pousem sobre o líquido e os grãos.
VEJA AQUI ALGUMAS RECEITAS PARA FAZER COM SEU KEFIR ↓↓↓





Comentários

  1. Onde conseguir encontrar doação doadores ou comprar Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Olá amigos, o Kefir e Kombucha é maravilhoso para a saúde mas é bem difícil de conseguir doação eu mesmo tentei doação de kefir e kombucha e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Eu paguei R$29,90 já com o frete incluso, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil.

    o site é esse se interessar para alguém:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    kefirdeagua.com.br

    Para quem está procurando Kombucha tem nesse site:

    lojinhadokefir.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

MAIS VISTOS DA SEMANA

Plantas que podem afastar o mosquito da dengue

Pão Caseiro Francês

Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores e saiba como ficarem grossas e saudáveis

Salpicão vegetariano

Bálsamo Que Cura

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?